Perfil

Conheça o Deputado Estadual Adilson Troca



Adilson Troca é natural de Rio Grande. Com origem na agricultura familiar e na pesca, aos 29 anos, se formou técnico contábil e em 1988 foi o primeiro vereador eleito pelo PSDB no Estado. Foi Vice-prefeito e secretário de Obras da Prefeitura de Rio Grande, entre 1993 e 1996. Atualmente está em seu 5° mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Foi Chefe da Casa Civil Adjunto e Secretário de Estado do Meio Ambiente.


O deputado Troca é vencedor do Prêmio Faders de Responsabildiade Social pela relevância social de suas Leis e projetos, entre as quais o Passe Livre Intermunicipal para Deficientes Carentes, Teste do Pezinho Gratuito, Redução de Danos para Drogados e Prevenção à AIDS. Com foco principal na Zona Sul, o parlamentar atua em parceria com a comunidade, lideranças e sindicatos pelo Polo Naval, Porto de Rio Grande, desenvolvimento econômico, preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população.


Atualmente Adilson Troca é o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além de coordenar a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos e a Frente Parlamentar de Portos Hidrovias e do Polo Naval.




Postagens mais visitadas