Troca organiza reunião entre Estado e Santa Casa de Rio Grande



            As preocupações com crise financeira da Santa Casa mobilizam toda população de Rio Grande e região. Esta semana, a pedido da direção do hospital, o deputado Adilson Troca reuniu-se com o Secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis. O objetivo é abrir uma nova rodada de negociações em busca do equilíbrio financeiro, viabilizando os atendimentos e o pagamento dos funcionários.
            Conforme o deputado Adilson Troca, o Secretário Gabardo se mostrou aberto ao diálogo e já ficou agendada uma reunião entre as partes no dia 20 de março. O deputado, que já vem trabalhando a questão desde o início da crise, lembrou o histórico e ressaltou que o fundamental é encontrar consensos que garantam o bem estar da população e dos funcionários.
            Uma das propostas da Santa casa é aumentar a contratualização de atendimentos, o que viabiliza maior arrecadação e autonomia financeira para o hospital. Há ainda um debate sobre recursos e repasses pendentes, que poderá ser equacionado na reunião.
            Para Adilson Troca, será uma oportunidade para que a Santa Casa e a Secretaria da Saúde resolvam as pendências. “O foco de todos precisa ser a superação dos problemas. Para isto o fundamental é uma conversa franca, com boa vontade e seriedade. Sabemos dos esforços de ambas as parte e temos esperança de um bom resultado”, avalia Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas