Empresa americana pode ser o gás que Rio Grande precisa




                Um passo importante para o futuro de Rio Grande está sendo dado através das negociações da Exxon Mobil , gigante americana do setor de óleo e gás, com a Bolognesi Engª, para assumir os direitos da implantação da UTE Rio Grande. Toda nossa gente merece a concretização deste empreendimento e estamos aguardando ansiosos a  sua liberação pela Aneel. Todas as tratativas para isso estão sendo feitas e acompanhadas por nós e por nossa equipe técnica de forma permanente e constante.

                Nossa cidade amarga as consequências dos escândalos na Petrobras, que mostram em Rio Grande sua face mais cruel: o desemprego de quem não tem nada a ver com a corrupção.

                A implantação da usina de regaiseficacao de gás natural acende uma chama de esperança nesse cenário todo. Lutamos muito em busca de alternativas para o Polo Naval através da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PROPOR-RS) e continuamos acreditando na busca de outros clientes para os estaleiros que não sejam só a Petrobras.  Nossa gente é qualificada, a estrutura está pronta. Temos qualidades que precisam ser valorizadas sem ilusões ou politicagem.

                Sobre a termelétrica, nossa Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo foi a primeira voz a se erguer para que não perdêssemos os investimentos da usina de regaseificação. Fizemos uma amplo trabalho que repercutiu junto às autoridades responsáveis em âmbito estadual e nacional

                Temos convicção da capacidade de Rio Grande e de toda nossa região. O trabalho é mostrar esses valores de maneira responsável e apartidária. Que venha a Exxon, que venham outras empresas. Continuamos atentos e atuantes para que a Aneel decida em favor não só do empreendimento, mas sim em favor da cidade do Rio Grande e do nosso estado.        

Adilson Troca
Deputado Estadual
Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo
Presidente da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e do Polo Naval (PROPOR-RS)

Comentários

Postagens mais visitadas