Adilson Troca conhece projeto de Doação de Sangue de estudante de Nova Hartz




São as pessoas idealistas que transformam a realidade. Uma jovem aluna de Nova Hartz decidiu que iria contribuir para aumentar o número de doadores de sangue na cidade. Estudante da Escola Municipal Maria Almerinda Paz de Oliveira, Gabriele Bonfada desenvolveu um projeto sobre o tema, coletando dados, analisando e apontando soluções para salvar vidas. Nesta quarta-feira (07) ela esteve na Assembleia Legislativa apresentado suas ideias ao deputado Adilson Troca, que preside a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos.
 O deputado ficou impressionado com o empenho da estudante, que acompanhada pela mãe, Lidiane Bonfada, e a professora, Catia Ficagna, relatou que seu trabalho já está sendo ampliado para municípios da região. “É incrível acompanhar as ações de escolas públicas que incentivam e desenvolvem o potencial de seus estudantes dessa maneira. A doação de sangue é fundamental e precisa ser incorporada a nossa cultura, bem como a doação de órgãos pela qual trabalhamos. Elas estão de parabéns e merecem todo apoio”, avalia Adilson Troca.

 Com base em entrevistas e bibliografia, Gabriele aponta caminhos com a criação de aplicativo e estratégias de fidelização para doadores de sangue, gerando benefícios para toda população.  O projeto “Doação de sangue, uma busca sem fim!”foi vencedor de mostras de ciências como a Mostratec e a Milset e está classificado para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) que acontece março em São Paulo. 

Comentários

Postagens mais visitadas