Adilson Troca trabalha por apoio institucional da Assembleia à UTE Rio Grande


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por iniciativa do presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deverá somar-se à luta pela viabilização da implantação da Usina Termelétrica Rio Grande. Em reunião realizada nesta segunda-feira (09) foram ouvidos os representantes da Bolognesi e Omega Engenharia, empresas envolvidas no empreendimento e lideranças da cidade.
Durante a reunião foi elaborado um documento em apoio a UTE. O deputado Adilson Troca comprometeu-se em apresentar o tema à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, coletando assinatura dos demais deputados. O empreendimento trará suprimento de gás natural ao RS que representará incremento de cerca de R$ 450 milhões de ICMS ao ano no Orçamento do Estado, em um investimento de mais de US$1,2 bilhão. Quando em plena operação, a UTE será capaz de produzir 30% da energia consumida no Rio Grande do Sul, gerando até 7 mil empregos durante a instalação.
Conforme Adilson Troca, “o investimento é muito bem-vindo ao Estado do Rio Grande do Sul, principalmente em momento de dificuldade financeira. Trata-se de questão estratégica pelas aspectos econômicos, sociais e energéticos”. Os direitos de instalação da UTE Rio Grande pertenciam à Bolognesi Energia S.A. O grupo norte americano New Fortress Energy negociou a compra do projeto, porém a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revogou a autorização de instalação do projeto em decisão anunciada nesta semana.

                Participaram da reunião Ricardo Pigatto- Bolognesi Engenharia; Carlos Eduardo Miranda – Omega Engenharia; Vice-Prefeito de Rio Grande - Paulo Renato Mattos Gomes; Vereadores Flávio Maciel e André Morais de Sá; o coordenador técnico da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval - Jayme Ramis e a deputada estadual Any Ortiz. 

Comentários

Postagens mais visitadas