CARÊNCIA DE POLICIAMENTO EM ARARICÁ ESTÁ COM DIAS CONTADOS



A carência de policiamento no Município de Araricá foi assunto da reunião entre o prefeito Flávio Foss, o vereador Oseas Garcia, o deputado estadual Adilson Troca e seu assessor, Jaime Leal Benetti, e o Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (04).
A comitiva foi recebida pelo Cel QOEM Júlio César ROCHA Lopes, Chefe do Estado Maior da Brigada Militar no Rio Grande do Sul.

Durante a reunião foi solicitado ao Comando que os 5 militares lotados em Araricá retornem a trabalhar na cidade, pois atualmente apenas 1 serve no quartel do município. O pleito foi prontamente atendido pelo Coronel que garantiu o retorno imediato dos 5 policiais, além de prometer que a partir do início de 2018 Araricá terá mais 2 policiais da nova turma. Também foi solicitada a volta do Proerd que não acontece mais na cidade desde 2012.


O Cel QOEM ROCHA ainda levantou a possibilidade da vinda de um participante do Corpo de Voluntários Militares Inativos (CVMI) para trabalhar dentro do Quartel em Araricá. Segundo ele ainda existem em torno de 400 vagas no CVMI em aberto no estado e quem tiver interesse basta se inscrever. 

Comentários

Postagens mais visitadas