Adilson Troca entregará Medalha da Legislatura para a Fundadora do Hospital Vila Nova Neiva Monteggia



Por iniciativa do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), o Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul concederá a Medalha da Legislatura à fundadora do Hospital Vila Nova, Neiva Maria Condotta Monteggia. A cerimônia acontecerá na quarta-feira (21), às 18h30, no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
Fundadora e sócia administradora do Hospital Vila Nova durante 30 anos, Neiva Monteggia auxiliou inúmeras pessoas com seu trabalho e carinho. “Entendemos que em um momento de tantos maus exemplos, é mais do necessário valorizar o bem. A senhora Neiva tem uma vida de dedicação ao necessitados e sua família é uma referência para nossa sociedade e merece todo reconhecimento”, ressalta o deputado Adilson Troca.
O Hospital Vila Nova foi fundado em 1965, decorrente da necessidade de oferta de atendimentos à população da Zona Sul de Porto Alegre, por Neiva Monteggia juntamente com outros dois médicos, Nivaldo Felipeto Gatti e Walter Simm. 
Neiva é neta de Vicente Monteggia, um dos primeiros Italianos vindos da Europa para colonizarem o Rio Grande do Sul, onde ele e seus descendentes tiveram forte participação no formação do núcleo agrícola do Estado a poucos quilômetros do centro da capital, bem como na formação da Sociedade Cooperativas das Convenções Agrícolas e Industriais, uma forma de Cooperativismo, que na época era desconhecida dos Brasileiros. A família é uma das fundadoras da Vila Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas