Adilson Troca destaca avanço em favor da Santa Casa do Rio Grande


Na manhã desta terça-feira (20) o deputado estadual Adilson Troca acompanhou o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, a diretoria da Santa Casa do Rio Grande e vereadores em reunião com o Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo. A pauta foi a situação da instituição hospitalar, que luta para se recuperar e manter o atendimento à população.
A comitiva detalhou a situação de crise e solicitou amparo para que os contratos entre o Estado e a instituição sejam pagos plenamente para viabilizar seu funcionamento. “O Secretário se mostrou parceiro. A Santa Casa vive um novo momento, com uma gestão técnica e competente. Sabemos que o Estado tem feito sua parte e temos certeza de que este será o momento da Santa Casa se reestabelecer com força para nossa comunidade”, explica Adilson Troca.
O parlamentar afirmou que “A saúde não pode ser tratada como política partidária, mas sim com ética e respeito”. A Secretaria Estadual da Saúde se comprometeu em dar todo o respaldo para a nova direção, seguindo os contratos já firmados e auxiliando em tudo mais que puder. 
Estiveram presentes os vereadores Repolhinho, Giovanni e Júlio Cesar.

Comentários

Postagens mais visitadas