Essa é uma história de esperança e de vida


Nossa amiga Darla Leandra Padilha Rocha precisa com urgência de um transplante de medula óssea. Natural de Rio Grande, ela está em Porto Alegre acompanhada da irmã, Carla Lissandra Padilha Rocha, que reside em Santa Vitória do Palmar. A chance de encontrar um doador compatível é apenas um para 100 mil.  Por sorte, um outro irmão, o Weberson, é compatível. Ele está vindo para Porto Alegre para fazer todos os procedimentos necessários e agendar o transplante. Dessa maneira, Darla poderá recuperar sua saúde e continuar sua vida.
O caso da Darla infelizmente não é o que sempre ocorre. São muitas as pessoas que sofrem na fila de espera para encontrar um doador compatível. O poder de dar um final feliz a estas histórias de sofrimento está em nossas mãos. Basta procurar um hemocentro ou a secretária da saúde da sua cidade para ver como pode se tornar um doador. Este é um gesto de amor que transforma vidas.

Desde 2005 lidero os trabalhos de estímulo à doação de órgãos, medula e sangue na Assembleia Legislativa. É sempre reconfortante e motivador encontrar casos como do Darla e da sua família.

Adilson Troca
Deputado Estadual

Comentários

Postagens mais visitadas