Aumento da passagem da lancha poderá não ter validade





            O deputado estadual Adilson Troca e o Vereador Matheus Jabor, de São José do Norte, estiveram reunidos na  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), nesta quinta-feira, em Porto Alegre, para tratar da travessia Rio Grande/São José do Norte. O comunicado do aumento no valor da passagem para R$ 3,20 tem preocupado a comunidade. Existe um impasse entre a agência e a ANTAQ, sobre quem deve regular os serviços.
            O diretor presidente da Agergs, Alcebíades Santini, informou que houve um conflito no que diz respeito a quem deve regular o transporte entre os municípios. O processo está no Judiciário, que deve se pronunciar no próximo dia 23. Se confirmada a decisão inicial de que a competência é da Agergs, o aumento anunciado nas lanchas não terá validade.
            Troca relatou que muitas pessoas entraram em contato com seu gabinete preocupadas com os cartazes afixados nas lanchas, comunicando o aumento a partir do dia 29 de março. “Entendemos que não tenham havido reajuste de valores há alguns anos, mas esse aumento é abusivo. Estamos trabalhando para garantir os interesses da comunidade”, ressaltou Troca.
            O vereador Matheus Jabor afirmou que continuará acompanhando o assunto de perto. Ele acrescentou que a agenda junto a Agergs foi muito positiva.

            Ainda conforme Alcebíades Santini, deverá ocorrer reunião da Agergs junto a Casa Civil do Governo Federal e também outra em conjunto com Metroplan, SPH e PGE para tratar da travessia entre SJN e Rio Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas