Profissões da Saúde solicitam audiência pública



O Fórum das Entidades em Defesa da Autonomia das Profissões de Saúde buscam na Assembleia Legislativa a criação e uma Frente que se dedique ao tema.  Na manhã desta quarta-feira (05) o grupo foi recebido pelo deputado estadual Adilson e protocolou um pedido de audiência pública para discutir a criação da frente.
Conforme o documento entregue, “a intenção é garantir a autonomia de cada uma das profissões, não permitindo ameaças a sua autonomia pois em virtude de sua complexidade, da autoridade do seguro constitucional da própria Regulamentação, nenhuma outra profissão possa interpor à esta autoridade e muito menos aos direitos do livre exercício conquistado com responsabilidade, segurança e respeito ao fazer dos outros e ao trabalho em equipe”.
O deputado estadual Adilson Troca informou que irá protocolar pedido de audiência pública conjunta das comissões de Saúde e de Economia para debater o tema.

 Estiveram presentes o representante do Conselho Regional de Educação Física, Lauro Aguiar, do Sindicato dos Enfermeiros, Claudia Ribeiro da Cunha Franco e do Conselho Regional de Enfermagem, Ricardo Haesbaert. O deputado estadual Zé Nunes também participou da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas