PRÓPOR debate desafios e possibilidades das PPPs



            Há anos as Parcerias Público Privadas são apontadas como alternativas para a realização de obras e o desenvolvimento de outros setores. Ainda assim, no Rio Grande do Sul, pouco se avançou. Em busca de encontrar caminhos para as hidrovias, a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval - PRÓPOR , realizou reunião de trabalho sobre as PPPs na manhã desta quarta-feira (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa .
            O presidente da PRÓPOR, deputado Adilson Troca, ressaltou que a Frente tem como missão contribuir na busca de soluções e que as Parcerias Público Privadas são estratégicas para que o setor naval e hidroviário se fortaleça.
            O representante da Unidade Executiva de Concessões e PPPs do Governo do Estado, Marcelo Spilki, apresentou um histórico do que o Rio Grande do Sul já realizou e o que está em estudo. Ele evidenciou que o setor rodoviário é o mais maduro neste tipo de parceria que estão sendo avaliadas as possibilidades no setor de saneamento e do Zoológico de Sapucaia.
            Já o representante do Office Bureau Commercial do Canada para a Região Sul do Brasil, Paulo Orlandi, apresentou a experiência do país, que é referência mundial em PPPs. Ele destacou que o Canadá tem intenção de ampliar os investimentos no Brasil e que o modelo de parceria ajudaria a atrair oportunidades para o Rio Grande do Sul.  

            O coordenador técnico da Frente, Jayme Ramis, aponta que esta é a oportunidade de saltar na frente de outros estados e criar formas inteligentes de crescer e inovar na crise porque passa o Brasil e o nosso Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas