Representante do Canadá convida Legislativo para seminário de PPPs



            As Parcerias Público Privadas (PPP) são comuns no Canadá em diversas áreas como saúde, estradas, ferrovias e presídios. No Rio Grande do Sul o tema tem sido pautado, mas ainda não se concretizou. Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca, recebeu o representante do governo do Canadá na Região Sul do Brasil, Paulo Barnewitz Orlandi, que convida o Parlamento a conhecer a experiência do país no assunto.
            Conforme Orlandi, estão sendo realizadas visitas aos três Estados do Sul para convidar a participar do 24º Conferência P3, que será realizada no Canadá dias 14 e 15 de novembro de 2016. Para ele, trata-se de uma oportunidade de conhecer a experiência e o modelo de gestão de PPPs, bem como de atrair investimentos para o Brasil.
            O deputado Adilson Troca afirmou as PPPs são saídas estratégicas para o Rio Grande do Sul no momento de crise financeira. “O que vemos é que sozinho o Governo do Estado não consegue investir o necessário. As PPPs são boas alternativas para diversos setores”.

            Já o coordenador técnico da Frente Parlamentar de Portos Hidrovias e Poló Naval da AL (Própor), Jayme Ramis, lembrou que está prevista uma reunião de trabalho coordenada pelo deputado Adilson Troca sobre PPPs no setor naval e hidroviário. Ele advertiu a necessidade de formulação de um marco regulatório para que se possa avançar nas parcerias. 

Comentários

Postagens mais visitadas