Adilson Troca busca pareceria para recuperação da estrada Santa Isabel


A balsa de Santa Isabel terá papel estratégico no transporte de caminhões de madeira no Canal São Gonçalo nos próximos meses. Porém, a ERS 473, que dá acesso ao serviço encontra-se em situação precária em alguns trechos. Para contribuir com uma solução, o deputado Adilson Troca esteve reunido com o Diretor Geral do DAER, Ricardo Nunez, nesta terça-feira (19).
om o escoamento da produção de madeira na região a tendência é de que o movimento na rodovia aumente, pois a estrada é a única que dá acesso a balsa através da BR-471 e da BR-116. “Sabemos das dificuldades financeiras que todos enfrentam, por isso estamos propondo uma parceria entre o Daer, a prefeitura e a empresa responsável pela balsa. Juntos será mais fácil recuperar e manter a via, valorizando a região e movimentando a economia”, ressalta o deputado Troca.
O diretor do Daer afirmou que há interesse nos sistema de parceria, mas que é preciso observar o que determina a legislação vigente para o período eleitoral. O deputado Adilson Troca disse que já conversou com a prefeitura e a empresa e ambos gostariam de somar esforços.
Na próxima semana deverá acontecer uma nova reunião entre todos os interessados para determinar de que maneira é possível colocar o projeto em prática.  A travessia pela balsa reduz em aproximadamente 100 quilômetros a distância entre os municípios de Rio Grande e Arroio Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas