Gabinete do deputado Troca participa de reunião em busca de mais segurança para Rio Grande


Uma comitiva de Rio Grande reuniu-se com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, na tarde desta terça-feira (11). A cidade pede o aumento de efetivo da Brigada Militar, por conta do crescimento da criminalidade. A chefe de gabinete do deputado Adilson Troca, Silvia Magalhães de Oliveira, acompanhou a audiência agendada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer. 
 Rio Grande enfrenta um aumento nos crimes, refletido nos altos índices de homicídios, assaltos a ônibus e a pedestres. Foi solicitado reforço do policiamento, a transferência de brigadianos rio-grandinos que estão lotados em outras localidades e a liberação das horas extras para as policias militar e civil do Município. Além disso, foi pedida a liberação do convênio para o policiamento comunitário na Vila da Quinta e Povo Novo.
O secretário Wantuir Jacini ouviu os pleitos e disse que está sendo elaborado que um plano emergencial de segurança para atender a demandas como a de Rio Grande. O deputado Adilson Troca, que estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa, afirmou que continuará acompanhando a questão em busca da garantia dos interesses de Rio Grande. 
 Participaram a representante do deputado Adilson Troca, o Secretário Fábio Branco, o prefeito Alexandre Lindenmeyer e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário, Consórcio Rio Grande, Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M), Consepro, da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), Câmara dos Vereadores e da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA).

Comentários

Postagens mais visitadas