Assembleia Legislativa recepciona comitiva de anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias

O presidente em exercício do Poder Legislativo, deputado estadual Adilson Troca, reuniu-se nesta quarta-feira (13) com a comissão de anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul. O encontro contou tambémcom a participação dos deputados Vinicius Ribeiro (PDT), Valdeci oliveira (PT) e Elton Weber (PSB). O grupo pleiteia a realização do plebiscito de anexação juntamente com a eleição de prefeito e vereadores deste ano.
A presidente da Comissão, Rejane Gil, relatou que a luta pela anexação das localidades pertencentes a São Francisco de Paula à Caxias do Sul já ocorre há cinco anos. “Nossa identidade é com Caxias, ansiamos pela realização do plebiscito”, reforçou. O deputado Adilson Troca afirmou que vai tratar do tema juntamente com os demais parlamentares diretamente com a presidente Silvana Covatti  (PP) para auxiliar no processo.
O deputado Vinicius Ribeiro lembrou o trabalho realizado na  Assembleia Legislativa sobre o assunto, inclusive com a aprovação da legislação que autoriza a realização da consulta a população local. Ele acrescentou, porém, que o Tribunal Regional Eleitoral entende que o Parlamento precisa agora convocar a realização deste plebiscito.

Conforme o deputado Valdeci Oliveira, as prefeituras de Caxias do Sul e de São Francisco de Paulo estão de acordo com os tramites propostos. Ele acrescentou que na prática os residentes de Cazuza e Juá já são atendidos em questões de Saúde e Educação pelo município de Caxias. 

Comentários

Postagens mais visitadas