Adilson Troca assume vice-presidência da Assembleia Legislativa

Foto: Vinícius Reis

Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira (3), a Assembleia Legislativa elegeu a nova Mesa Diretora para o ano legislativo de 2016, que terá pela primeira vez na história do Parlamento gaúcho, em 180 anos, uma mulher na presidência, a deputada Silvana Covatti, do Partido Progressista (PP).  O deputado Adilson Troca (PSDB) foi escolhido como 1° vice-presidente. A cerimônia de eleição e posse contou com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB) da senadora progressista Ana Amélia Lemos e outras autoridades.
Ao fazer seu primeiro pronunciamento da tribuna como presidente da Assembleia, Silvana Covatti destacou sua trajetória política, especialmente em relação à sua dedicação às questões sociais, sobretudo às relativas à saúde pública. Ela também exerceu a presidência do coletivo Mulher Progressista, no Rio Grande do Sul. “Pretendo igualmente levar a atividade institucional do Parlamento ao encontro das comunidades, para que possamos, cada vez mais, aproximar a produção legislativa da origem física das demandas”, observou, ao defender um ano legislativo em que se preze pela harmonia entre os Poderes de Estado.

Em sintonia com a nova Presidente, Adilson Troca afirmou estar feliz por participar deste momento histórico. “É uma honra ser vice da primeira mulher presidente da Assembleia. Vamos trabalhar com afinco para auxiliar o Rio Grande do Sul neste momento difícil”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas