Licitação da Alfredo Ferreira Rodrigues prevista para o 1º Semestre de 2016

O deputado estadual Adilson Troca e o vereador Flávio Vara Santos estiveram, nesta segunda-feira (21), na Secretaria Estadual de Educação para solicitar a priorização das obras da Escola Alfredo Ferreira Rodrigues. Em reunião com o Secretario Carlos Eduardo Vieira da Cunha, eles pediram também a manutenção da Educação Infantil na escola, pois não há outra alternativa municipal na região.
 Adilson Troca lembrou todo o histórico em busca das obras ao longo dos últimos anos. "O vereador Flávio Santos valorizou a ação da Coordenadora Educação de Rio Grande, Janete Cardoso Pinto, e reforçou a importância da Escola para a comunidade.
O Secretário da Educação, Vieira da Cunha, garantiu que a Escola Alfredo Ferreira Rodrigues está nas prioridades da secretária para 2016. Ele disse que o processo agora está bem encaminhado e que vai monitorar o andamento juntamente com as lideranças de Rio Grande.
O Diretor de Administrativo Adjunto da Secretaria de Educação, Solon Brum Beresford, informou que o processo da Alfredo Ferreira Rodrigues está em fase de orçamento. Assim que esta questão estiver concluída poderá ser encaminhada para licitação, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre do 2016.
O Diretor de Logística e Suprimentos, Paulo Ricardo Javiel Rezende, referiu que a fase mais demorada é a elaboração do projeto, a qual já está concluída.

Quanto a Educação Infantil, Adilson Troca e Flávio Santos solicitaram a manutenção das vagas pelo estado na Alfredo Ferreira e em outras escolas situadas em regiões em que a prefeitura tenha dificuldade de suprir a demanda. O Secretário Vieira da Cunha afirmou que vai buscar entendimentos e que pretende tratar da situação de Rio Grande em parceria com a prefeitura.  

Comentários

Postagens mais visitadas