Santa Casa de Rio Grande: Reunião na Casa Civil

Em reunião realizada no fim da tarde desta quarta-feira (11) com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, prefeitos da Zona Sul do Estado, Secretários de Saúde e deputados discutiram a questão da Santa casa do Rio Grande. O prefeito Alexandre Lindenmeyer fez um apelo pela resolução do impasse e o deputado Adilson Troca afirmou que é necessário aparar as arestas com urgência para que a população não seja prejudicada.
A questão das dificuldades da Santa Casa vem se estendendo e a crise gerada mobilizou toda região em busca de soluções. O deputado Adilson Troca afirmou que não se pode negar o acirramento de ânimos, que precisa ser superado. “Quando se trata de saúde, tudo mais é secundário. Precisamos azeitar esta relação e de maneira franca e aberta construir o entendimento. O prejuízo para a comunidade é inaceitável”. O parlamentar disse que está ao lado do Governo e do prefeito Alexandre na busca de uma solução.
 Os prefeitos do sul do Estado ressaltaram que o Santa Casa é de suma importância não só para Rio Grande mas para toda a região. O prefeito Alexandre apresentou um histórico do que vem acontecendo e disse que não pode se repetir o caso que levou ao fechamento do hospital Beneficência Portuguesa na cidade.

Na próxima semana deverão acontecer novas reuniões entre representantes da prefeitura de Rio Grande, Santa Casa e do Governo do Estado para tentar equalizar a situação. O Chefe da casa Civil, Marcio Biolchi, lembrou vai trabalhar no sentido de resolver a questão juntamente com o grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas