Adilson Troca estabelece ações conjuntas com o Conselho de Educação Física



            Proponente da Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física, o deputado estadual Adilson Troca reuniu-se na manhã desta quinta-feira (16) a presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS), Carmen Masson, o presidente da Câmara de Saúde do Conselho Regional de Educação Física, Lauro de Aguiar, e Toni Pereira. O grupo pretende fortalecer ações junto ao parlamento em favor da categoria.
            Os profissionais de Educação Física solicitaram participação em reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida por Troca, no período dos assuntos gerais, para apresentarem questões relativas ao turismo de esporte e aventura. Eles buscam também uma vaga para sua representação no Conselho Estadual de Saúde. Carmen Masson ponderou que poderia ser estudada a presença de professores de Educação Física nas escolas desde as séries iniciais e ressaltou a necessidade da atenção à saúde do trabalhador.

            O deputado Adison Troca reafirmou seu compromisso com a categoria e disse que vai levar as questões adiante. “Vamos estudar a viabilidade das propostas para evoluirmos no que for possível. Entendemos que a atividade física efetivamente promove o bem estar e a saúde e os pontos apresentados merecem atenção”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas