Audiência na Seduc discute pautas de Rio Grande


A Coordenadora Educação de Rio Grande, Janete Cardoso Pinto, o vereador Flávio Santos e o deputado Adilson Troca estiveram na reunidos com o Secretário Estadual de Educação, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, nesta segunda-feira (09). Foram tratados assuntos relativos a escolas instaladas no município que necessitam de melhorias. A convite da comitiva, o Secretário Vieira deverá visitar Rio Grande em breve para conhecer a realidade local.

Em relação a Escola Alfredo Ferreira Rodrigues, foi informado que as licitações de infraestrutura e sondagem estão completas. Já o PPCI - Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio - deverá estar concluído em 40 dias, quando poderá ser liberado para licitação.

Outro ponto destacado foi quanto a situação da Escola Estadual Pedro Bertoni, em Domingos Petroline, situada nas instalações da Fepagro. O prédio está com sua estrutura comprometida, inclusive com problemas no fornecimento de água aos alunos. Ficou acertado que será feita audiência com Fepagro para evoluir no tema.

Uma alternativa de parceria entre Estado e Prefeitura será analisada para ampliar o atendimento da Escola Estadual Alcides Barcelos. A coordenadoria de educação na gestão anterior pleiteava a municipalização da escola. A atual coordenadora, Janete Cardoso Pinto, avalia que uma parceria seja mais vantajosa, permitindo a continuidade dos trabalhos atuais e agregando a educação infantil.


Para o deputado Adilson Troca foi um momento importante de aproximação. “O secretário Vieira mostrou ser parceiro. Acreditamos que em uma trabalho articulado entre a coordenadoria, os vereadores a Secretária vai ser possível garantir grandes avanços para nossa região”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas