Deputados aprovam parecer favorável a premio que destaca ações para o fortalecimento do SUS


Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 | Agência de Notícias - 10:05-19/11/2014 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), aprovou o parecer favorável ao PR 13 2014, que cria o Prêmio Mais Vida. O objetivo é reconhecer publicamente os municípios gaúchos que se destacarem na realização de ações que contribuam para fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul. A premiação terá três modalidades: a redução das taxas de mortalidade infantil e mortalidade materna e financiamento porque se entende estes índices como estratégicos para a preservação da vida. A proposição dos deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Adilson Troca, que teve como relator o deputado Pedro Westphalen (PP), precisa ser aprovada em plenário. 

Os deputados também aprovaram a realização de uma audiência pública em defesa do Centro de Pesquisa e Gestão dos Recursos Pesqueiros Lagunares e Estuarinos do Município de Rio Grande, que deve ser transformado em Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul. O debate, proposto pelo deputado Adilson Troca a partir da solicitação de entidades ligadas ao setor pesqueiro, deve ser realizado na própria Assembleia. 

Também estiveram presentes na reunião ordinária da comissão os deputados Carlos Gomes (PRB), Silvana Covatti (PP), Dr. Basegio (PDT) e Valdeci Oliveira (PP).

Comentários

Postagens mais visitadas