Adilson Troca apresenta 41 emendas ao Orçamento do Estado para 2015

Foto: Marcelo Bertani

A receita geral do Estado para o exercício financeiro de 2015 encontra-se m tramitação da Assembleia Legislativa. Estimada em R$ 57.386.735.823, compreende o Orçamento Geral do Estado, referente aos poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta. O deputado estadual Adilson Troca protocolou 41 emendas, beneficiando a 22 municípios. A intenção do parlamentar é atender melhor as localidades que não foram devidamente contempladas no projeto original do Governo. 
A maior parte das emendas de Adilson Troca privilegia a saúde, área que é especialidade do deputado que presidente a Comissão de Saúde e Meio Ambiente desde 2013. “As emendas foram elaboradas todas ouvindo lideranças locais. Cada uma aponta para uma necessidade real das comunidades. Contamos com a sensibilidade do relator para acatar nossas sugestões”, explica Troca. 
Para Rio Grande, Troca tem como destaque principal o mesmo pedido feito em 2011 através de uma emenda popular com a mais de 20mil assinaturas: a duplicação da ERS 734 entre o trevo e o pórtico. 
Para os demais municípios, a maior parte das emendas apresentadas situam na questão de equipamentos médico hospitalares, Unidades Básicas de Saúde, ambulâncias, APAE e verbas para escolas. 
São contemplados por Troca os municípios de Rio Grande, São José do Norte, Pinheiro Machado, Piratini, Araricá, Capão da Canoa, Capão do Leão, Caxias, Cerrito, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Pelotas, Pedras Altas, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Santa vitória do Palmar, Turuçu, Santana do Livramento, Parobé e Porto Alegre. 
Ao todo foram apresentadas 827 emendas a proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) - Projeto de Lei no. 199\2014. O parecer do relator sobre as inciativas deve ser apresentado na Comissão de Finanças até o dia 7 de novembro, onde deve ser votada até o dia 13 para posterior apreciação do plenário.

Comentários

Postagens mais visitadas