Adilson Troca defende a busca do bem comum como expressão de patriotismo

Crédito da foto: Juliana Mutti | Agência AL/RS
“Ser patriota é entender o povo e sua cultura e colaborar para a realização do bem-estar das pessoas.” Essa definição foi defendida pelo deputado estadual, Adilson Troca (PSDB), durante sessão solene em homenagem a Semana da Pátria realizada nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa.

O deputado lembrou que o PSDB tem como fonte dos valores patrióticos a luta pela consolidação dos direitos individuais e coletivos por meio do exercício democrático, participativo e representativo na defesa da soberania nacional. Adilson Troca reforçou que o partido atua na construção de uma ordem social justa e garantida pela igualdade de oportunidades, no respeito ao pluralismo de ideias, culturas e etnias, na realização do desenvolvimento de forma harmoniosa com prevalência do trabalho sobre o capital e na distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais. 

O parlamentar enfatizou que ser patriota é auxiliar a comunidade na busca da melhoria da qualidade de vida. “O verdadeiro patriota não permanece indiferente ao sofrimento dos pobres e oprimidos, respeita as diferenças e oferece atenção especial aos que mais precisam, como os idosos e as crianças que tanto nos ensinam”, observou.

Adilson Troca ressaltou, ainda, que no momento em que realizamos mais uma campanha política eleitoral, onde a democracia é enfatizada a partir da participação dos cidadãos na escolha dos deputados, senadores, governadores e presidente da República, é necessário traduzir concretamente os interesses dos cidadãos comprometidos com o bem comum. “O mandato que buscamos só fará sentido se estiver legitimado pelo patriotismo em que acreditamos e praticamos na busca de um país mais ético e justo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas